30e Divulga comunicado referente ao cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla.



 Ivete Sangalo e Ludmilla

A produtora 30e emitiu um comunicado oficial sobre o cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla. No comunicado, a empresa lamenta a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, considerou o cancelamento das duas turnês”, afirmou a 30e em seu comunicado.
Após o anúncio feito pelas artistas Ivete Sangalo e Ludmilla nesta quarta-feira (15) sobre o cancelamento de suas turnês, “Festa” e “Ludmilla in The House Tour”, a produtora responsável pelos eventos, 30e, emitiu um comunicado para esclarecer sua posição sobre o ocorrido e informar sobre a política de reembolso dos ingressos.
O cancelamento das turnês foi anunciado quase simultaneamente pelos perfis das artistas nas redes sociais. Ambos os projetos tinham como objetivo celebrar as trajetórias de Ivete Sangalo, comemorando seus 30 anos de carreira, e Ludmilla, marcando seus 10 anos de carreira.

Segue abaixo o pronunciamento completo da 30e:

“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, considerou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê ‘Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado.”

Quanto à turnê “Ludmilla in the house tour”, não houve qualquer negociação prévia à decisão exclusiva da artista e seu subsequente comunicado. A 30e promete divulgar, o mais breve possível, os procedimentos relativos ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingressos.
Com um alcance anual de mais de três milhões de pessoas através dos eventos que promove, realiza e produz, a 30e reitera sua total capacidade de cumprir com seus compromissos perante seus clientes, parceiros e patrocinadores. Além disso, informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão conforme o planejado.
Na quarta-feira (15), as cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla surpreenderam os fãs ao emitirem comunicados, quase simultaneamente, através de suas redes sociais, anunciando o cancelamento completo de suas respectivas turnês: “Festa” e “Ludmilla in The House Tour”.

 comunicado Ivete Sangalo comunicado feito por Ivete Sangalo sobre o cancelamento da Turnê “A Festa”. Foto: Divulgação Instagram

 comunicado Ludmilla comunicado feito por Ludmilla sobre o cancelamento da turnê “Ludmilla in The House Tour”. Foto: Divulgação Instagram

A jornada de Ludmilla, que exploraria toda a diversidade musical da artista, desde o funk até o pagode, estava marcada para começar em apenas dez dias, no dia 25 de maio, na Rio Arena. A turnê estava planejada para percorrer o Brasil de Norte a Sul, totalizando 19 datas.
Por outro lado, Ivete Sangalo estava pronta para estrear sua turnê “A Festa” em 1º de junho, em Manaus, dando continuidade às celebrações de seus 30 anos de carreira, iniciadas com um show marcante no Maracanã, em dezembro passado. A série de apresentações estava programada para se desdobrar em 31 datas, culminando com um espetáculo de encerramento previsto para abril de 2025, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.
Após compartilhar a nota oficial de cancelamento dos shows em seu perfil no Instagram, Ivete usou seus stories para comentar a decisão e se dirigir aos seus fãs em todo o Brasil. A cantora expressou sua tristeza com a decisão, especialmente por se tratar de um sonho compartilhado por ela e por seus dedicados admiradores de celebrar seus 30 anos de carreira.

“Embora os 30 anos sejam um sonho especial para mim e sei que para vocês também, essa celebração tão significativa não pode ser maior do que a segurança, o conforto e a viabilidade para o meu público. E é aí que me deparo com uma decisão muito importante… Tem que ser bom, tem que ser especial, organizado, tem que ser planejado da maneira como vocês merecem”, comentou Ivete sobre o cancelamento, que ocorreu devido a problemas com a produtora que colocaram em risco a viabilidade e logística dos shows.

Mesmo “consternada”, a cantora enfatizou a importância da transparência com o público ao comunicar a notícia. “Quando você tem um projeto dessa magnitude, todas as pessoas envolvidas têm a obrigação e o compromisso de realizar tudo com excelência e, acima de tudo, com a maior responsabilidade. É por isso que, embora esteja consternada, tomei a decisão de não realizar esta turnê, de cancelar esta turnê, porque definitivamente do lado de lá estão vocês”, completou.

Ludmilla também se pronunciou nas redes sociais sobre o cancelamento da turnê. “Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem”, comentou a artista.

Sobre a 30e:
Presente no mercado brasileiro desde novembro de 2021, a 30e iniciou sua trajetória com um investimento de aproximadamente R$ 400 milhões. Visando aproveitar o mercado em ascensão no período de retomada dos eventos pós-pandemia, a 30e, liderada por Pepeu Correa, se associou à BonusTrack Entretenimento, de Luiz Oscar Niemeyer, contando com um grande investimento de grandes investidores, incluindo o Fundo Flowinvest.
A empresa tem como objetivo se concentrar na “nova geração de entretenimento ao vivo” e promete operar com grandes líderes e contratos de parceria exclusivos com as principais empresas do mercado de entretenimento mundial. Atualmente, a empresa é responsável pela turnê do cantor Jão, que já arrecadou mais de R$ 49 milhões, entre outros eventos.
No último ano, a 30e anunciou parcerias com a Prefeitura de São Paulo para o Novo Anhangabaú ser palco de festivais e eventos e com a agência Trovoa Comunicação.

Updated: 16 de maio de 2024 — 11:03

Comentários